Vivemos em um mundo onde as pessoas não se sentem bem dentro do seu próprio corpo. É impressionante como a mesma mídia que estimula cada vez mais o consumo de álcool e produtos industrializados, cobra um corpo perfeito e irreal.

Todo ano nessa mesma época a procura por dietas restritivas e milagrosas aumenta, assim como a venda de pílulas emagrecedoras e gel redutor. E se você é desse time já deve ter percebido que tudo isso é ilusão e perda de dinheiro, por isso tenho uma notícia para te dar: Vire a chave na sua cabeça…

Se você não gosta do seu corpo e trata ele mal o ano inteiro, não come bem, não se exercita, não dorme bem.. não venha querer mudar ele completamente em 2 meses com mais uma dieta maluca.

E não, você não precisa passar fome nem comer só salada, nem passar o dia na academia, nem ter 8 horasde sono. Durante o ano todo apenas pratique o autocuidado sem cobranças, sem busca por resultados imediatos. Coma bem por ser algo que te faz bem, assim como se exercitar para ter mais energia, durma um pouco mais cedo, beba mais água, cuide da sua saúde mental, faça o BÁSICO durante o ano.. O corpo não muda da noite para o dia, coloca isso na cabeça.

E sim, você tem que se amar e se aceitar e POR ISSO querer o melhor para o seu corpo, não caia no discurso de que só vai se cuidar quando emagrecer, sem cuidado não haverá mudança. Mas não confunda se aceitar com se conformar.. entenda qual é o seu biotipo, suas características, seus pontos fortes e fracos e tenha consciência do que não pode e do que pode mudar. E se escolher mudar mude com consciência, sabendo que não existe atalho e que tudo é um processo, se você aprender a gostar do processo tudo fica melhor…

E claro, vale lembrar que em hipótese alguma você tem que se esconder e passar calor por não estar com o corpo que considera bonito. Seu corpo é sua morada, reconheça as milhares de coisas que ele faz por você… enxergar ele somente pelo lado estético só traz frustrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *