Sabe nutri, eu queria ter mais controle da minha alimentação…

Controle? Sobre do que temos real controle nessa vida? Pare e pense verdadeiramente.

Que tal substituir esse “controle” por consciência? Sim, não é fácil, mas é simples.

Quando você tenta controlar sua alimentação, tudo sai perfeitamente como o planejado até surgir o primeiro imprevisto, o primeiro estresse e aí de repente tudo sai do controle.

Quando se tem consciência você aprende a ter o PODER da ESCOLHA, você escolhe comer o prato de vegetais por saber dos benefícios e também ESCOLHE comer aquele brigadeiro por prazer, sabendo exatamente o que está fazendo, sem exageros, sem culpa, sem medo.

Quando se tem consciência você faz boas escolhas por gostar do processo além dos resultados. Você aprende a ouvir e respeitar os seus sinais de fome e saciedade. Você entende que somos PESSOAS DIFERENTES todos os dias, com variações de humor, fome e sentimentos diariamente e, aprende a conviver com os imprevistos e problemas que te atrapalharam de ter resultados quando achava ter “controle” de alguma coisa.

Pense em quando negou sua fome por estar em uma “dieta” e tentou buscar atalhos mesmo quando seu corpo gritava por ajuda, pense nas vezes que você ignora seu corpo, SUA CASA🧡

Pense na quantidade de hábitos que você faz no modo automático, na quantidade de vezes que comeu por impulso, ou quando comeu na tentativa de amenizar um problema que não precisava ser resolvido com comida… Com consciência você reconhece suas fraquezas, seus medos e vulnerabilidades, abraça elas e aprende a lidar com elas.

Pense, pense, pense…

O sistema não quer que você pense. Ele te quer preso, no ciclo das doenças, no ciclo das dietas restritivas, no ciclo da indústria da beleza e das pílulas milagrosas.

Saia da caixa e escolha onde quer estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *