É muito comum, as mamães e os papais darem início à introdução alimentar de seus filhos cheios de expectativas e planos. O problema é que, em alguns casos, tudo sai do esperado, o bebê não come, joga o pratinho no chão, cospe tudo, faz careta, etc.

Essa situação pode ser desesperadora para muitos pais, mas já te alivio dizendo que não há motivos para preocupação.

Isso acontece porque o bebê que antes, só conhecia o leite materno ou a fórmula infantil, começa a ter contato com novos alimentos, com novas texturas, sabores, etc. Tudo muito diferente do que ele estava acostumado comer.

A introdução alimentar é um processo de aprendizagem, portanto, em cada refeição, o bebê estará aprendendo muito. Pode ser que ele realmente não coma, de fato, os alimentos oferecidos, mas ele estará tendo contato com novas experiências e com as suas características.

Além disso, o bebê ainda não sabe que os alimentos foram feitos para matar a fome, ele ainda acha que só o leitinho é capaz de fazer isso, e aprenderá isso, com o tempo.

Outro ponto importante, é que cada bebê tem o seu tempo. Pode ser que o filho da vizinha ou de uma amiga já comece devorando o primeiro alimento oferecido, mas cada criança é um ser único e reage de uma forma diferente às situações. Não faça comparações!!!

Seguem abaixo algumas dicas de ouro para proporcionar uma introdução de qualidade para o seu bebê:

Bruna Ferreira – Nutricionista Materno-Infantil

CRN 19425

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *