Nutri minha fome a noite é fora do normal.. e não é fome de alface e ovo não, é fome de tudo isso e muito mais, doces e carboidratos, o que eu faço?
1 – Primeiramente entender que a fome é normal e deve ser respeitada, porém, se a fome a noite é a maior do dia pode estar sinalizando que em algum horário a fome não foi respeitada. Geralmente é o lanche da tarde, onde se come pouco e com baixa densidade nutricional.
2 – Começe o dia com uma boa refeição se sentir fome, com proteína, carboidrato, frutas e água. Se não sentir fome inicie o dia com estratégias antiinfllamatórias como chás de gengibre, limão, spirullina e atividade física. Quando o corpo recebe os nutrientes adequados ao longo do dia, ele fica bem no final dele.
3 – Conheça os seus gatilhos mentais que te levam a comer de forma exagerada, seja o estresse, a falta de planejamento e de organização com as suas refeições..
4 – Crie hábitos estratégicos, todo hábito tem gatilhos e recompensas. As vezes o gatilho é o estresse no final do dia e você pode substituir o comer exagerado por simplesmente descansar, deixar uma refeição semi pronta e adquirir hábitos de relaxamento, como tomar um banho ouvindo música, fazer um chá e fazer uma massagem com óleo essencial.
5 – Congelar algumas preparações podem ser excelentes estratégias para deixar “armadilhas do bem” em momentos estratégicos. Assim como, não levar para casa opções que você sabe que te farão mal. E não tenha medo dos carboidratos viu? Sopinhas de batata baroa, inhame, lentilha.. são ótimas opções que acolhem e nutrem
Nutricionista Stella Barcellar