Ansiedade sendo descontada na alimentação

Tenho uma frase tatuada na minha mente que diz: Você vai conseguir tudo o que quer quando estiver 100 % presente. Se você não comandar a sua mente, ela vai comandar você

Quase todos os nossos momentos são baseados em quem fomos ou quem vamos nos tornar, nossos pensamentos quase nunca estão no presente e isso gera um aumento da ansiedade e depressão, nossos pensamentos estão cada vez mais acelerados e estamos chegando a um ponto onde a nossa mente passa a comandar e achamos que nós somos nossos pensamentos. Vivemos no pensamento de: Quando tal coisa acontecer eu vou… quando eu for… eu vou…, quando eu era mais nova… quando eu for mais velha… Estamos ausentes, cada vez mais. Isso gera armadilhas na nossa mente, auto sabotagem e impulsos, o que gera cada vez mais ansiedade e tudo isso é descontado na alimentação.

Um pensamento muito comum que impede que o processo flua é: Quando eu emagrecer eu vou me cuidar mais, vou comprar roupas novas, vou ir ao salão, vou começar a usar hidratante, quando eu tiver o corpo que eu quero eu vou ser mais feliz. Só que isso gera uma frustação gigantesca, afinal, dependendo do processo isso leva tempo, e o ser humano não resiste por muito tempo em um projeto que não gosta, precisamos urgentemente aprender a apreciar o processo e isso inclui fazer coisas difíceis e chatas também, sair da zona de conforto, se superar, crescer. Gostar do processo é ter consciência de como ele funciona e do real motivo para voce querer isso.

Te desafio a pegar um momento do seu dia e estar 100 % no momento presente, todos os dias, sem pensar no que já aconteceu o no que vai acontecer, sei que é muito mais difícil do que parece, mas experimente, tomar um café apenas tomando um café, fazer uma refeição e estar 100 %, sentindo o cheio, a textura, o sabor em todas as papilas gustativas da língua, sentindo a mastigação e a respiração.. Sem distrações, sem celular, sem tv, sem pensamentos acelerados… A presença te conecta com você mesmo e mantém a sanidade que tanto precisamos.

Ansiedade sendo descontada na alimentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *